Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:24

Macaco armado com faca assusta moradores na Zona Leste de Teresina

Uma vez capturado, animal foi desarmado, a faca foi devolvida para a proprietária e o macaco foi solto novamente na natureza.

 Com informações: Portal O Dia

Os moradores da Vila Meio Norte, na zona Leste de Teresina, foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira (18) com um fato inusitado: um macaco sagui armado com uma faca de cozinha subiu em uma árvore e começou a golpear o objeto no ar, como se ameaçasse as pessoas.

A faca foi roubada de uma residência nas proximidades. Segurando o objeto, o macaco golpeou e perfurou várias vezes os galhos da árvore. O vídeo foi enviado ao Whatsapp da O DIA TV por telespectadores e o que chamou a atenção foi justamente a firmeza do bicho em segurar a arma branca e agressividade com que ela desferia os golpes contra a árvore.

Assustados, os moradores da Vila Meio Norte acionaram a Polícia Militar e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). Os policiais e agentes ambientais tiveram certa dificuldade em conseguir tirar o macaco de cima da árvore. A operação teve que ser cuidadosa para evitar que o macaco se machucasse, que os curiosos fossem atingidos caso ele arremessasse o objeto e até para garantir a integridade dos agentes e PM’s, que poderiam ser atacados pelo animal acuado.

Uma vez capturado, animal foi desarmado, a faca foi devolvida para a proprietária e o macaco foi solto novamente na natureza.

Bianca Viana

Mais de Geral