Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:59

Jornalista Arimatéia Azevedo vai para Penitenciária Irmão Guido; E professor fica em prisão domiciliar

Como o Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de prisão domiciliar para o jornalista, a transferência precisou ser realizada na terça-feira.

 Com Informações:Meio Norte

Ao prestar depoimento aos delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), após assinar delação premiada, o professor Francisco de Assis Barreto vai para a prisão domiciliar.

Ele relatou todo o esquema de chantagem do qual o jornalista Arimateia Azevedo supostamente praticaria extorsão na publicação e eliminação de reportagens negativas.

Arimatéia Azevedo e Francisco de Assis Barreto estão presos desde o dia 12 de junho acusados de extorsão e receberem R$ 20 mil para a exclusão no site AZ de reportagem negativa contra o cirurgião plástico Alexandre de Andrade Sousa, que os denunciou na Polícia Civil.

Após a delação premiada, o coordenador do Greco, delegado da Polícia Civil Tales Gomes solicitou a prisão domiciliar para a professor, de 61 anos, pois é do grupo de risco para a infecção da Covid-19; por não participar dos quadros de redatores do site AZ, e por ter um filho com síndrome de Down.

O pedido de prisão enviado pela defesa do professor Francisco de Assis Barreto, apontado como coautor do crime, foi acatado pelo juiz Valdemir Ferreira dos Santos, da Central de Inquérito da Comarca de Teresina. 

Na decisão, o juiz Valdemir Ferreira levou em consideração que o professor não possuía nenhum vínculo empregatício no site AZ e, assim, não poderia interferir na publicação de reportagens. 

Em seu depoimento, o professor Francisco de Assis Barreto confirmou o depoimento concedido ao Greco pelo cirurgião plástico Alexandre de Andrade Sousa, como mostrou outros casos de suposta extorsão praticada por Arimatéia Azevedo,  que nega os crimes.

O jornalista e proprietário do sitel AZ, Arimatéia Azevedo, preso acusado de suposta  extorsão ao cirurgião plástico Alexandre Andrade Sousa, foi transferido na terça-feira (16), para a Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

O jornalista estava preso no 12° Distrito Policial, na zona Leste da capital. Como o Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de prisão domiciliar para o jornalista, a transferência precisou ser realizada na terça-feira.

Bianca Viana

Mais de Polícia