Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:00

PRF recupera em Teresina veículo roubado no Pará

O condutor informou aos policiais que não sabia da restrição do veículo, porém ele já responde por Receptação no estado do Maranhão

 Com Informações: Meio Norte

Policiais Rodoviários Federais, em ação de fiscalização, recuperaram um veículo com registro de roubo/furto. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (15) ao fiscalizar o veículo Fiat Uno na BR 316, na cidade de Teresina.

Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando perceberam de imediato, o fato em questão.

Os policiais, ao realizar os procedimentos de identificação veicular, constataram que o veículo não possuía nenhuma manipulação dos elementos de identificação.

Após o procedimento de identificação, os policiais verificaram que o veículo abordado possuía registro de roubo datado do dia 03/06/2020, no município de Abaetetuba/PA.

O condutor de 39 anos, que responde a processo criminal por Receptação no estado do Maranhão e que é dono de uma sucata em Teresina/PI, informou aos policiais que adquiriu o veículo por R$ 4.500,00 de um corretor e que não tinha conhecimento da restrição.

O que mais chamou a atenção dos policiais foi o condutor informar que adquiriu o veículo no dia 02/06/2020, ou seja, um dia antes dele ser furtado.

Pela natureza da profissão do acusado, os policiais concluíram que a tendência era que o veículo fosse desmanchado para que suas peças fossem vendidas separadamente.

Os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que mora no município de Abaetetuba/PA, e foram informados que ele não tinha mais esperanças de reaver o bem.

Desta forma, o homem e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos de vistoria e posterior restituição ao seu proprietário. O homem poderá responder pelo crime de Receptação.

Bianca Viana

Mais de Polícia