Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:04

Jornalista Arimateia Azevedo é preso por crime de extorsão em Teresina

O mandado de prisão foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

 Com Informações: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou operação na manhã desta sexta-feira (12), e efetuou a prisão de duas pessoas em Teresina. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor do jornalista Arimateia Azevedo e um professor universitário.

O Jornalista está sendo investigado pelo cometimento de crime de extorsão, na forma qualificada, na qual publicava notícias contra o profissional, que depois de várias tentativas acabou cedendo e realizou o pagamento de R$ 20 mil em dinheiro a um homem de confiança de Arimateia Azevedo, identificado como Barreto.

O crime ocorreu em meados de abril de 2020 e, desde então, a Polícia Civil passou a investigar o caso e conseguiu reunir elementos que corroboraram com a denúncia apresentada pela vítima. Em razão disso, o delegado responsável pelo inquérito solicitou o mandado de prisão, que foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O segundo preso se trata de um professor universitário que prestou auxílio ao jornalista na prática delitiva, agindo como coautor, segundo apontam as investigações. 

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco. De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, a polícia civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados e no portal de notícias de propriedade de um dos presos. 

A empresa de um dos alvos também esta sendo investigada por receber pagamentos  indevidos do Estado do Piauí sem possuir regularidade fiscal,  usando, para tanto, documentos fabricados. Essa última investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Corrupção - DECCOR.

Por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus em todo o Piauí, não haverá entrevista coletiva nem atendimento presencial à imprensa. 

Bianca Viana

Mais de Política