Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:20

Campo Maior registra 72 casos da covid-19 em uma semana; prefeito quer hospital de campanha

 Prefeito visita UPA fechada há 4 anos. Foto: Assessoria

O município de Campo Maior chegou aos 267 casos confirmados de covid-19 nesta quinta-feira (11), de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria municipal de Saúde. Em uma semana, os números aumentaram 72 novos casos.

Na quinta-feira, dia 4, o boletim trazia 195 casos confirmados e 4 óbitos. Nesta quinta-feira, oito dias depois, o boletim trouxe 267 casos confirmados, com 6 óbitos.

PREFEITURA OFERECE UPA AO GOVERNO

Nesta semana, o prefeito Ribinha (PT) visitou a Unidade de Pronto Atendimento (foto), fechada há quase 4 anos, e ofereceu a estrutura do prédio ao governo do estado.

“Venho aqui colocar a disposição do governo do estado do Piauí para, se necessário for, instalar aqui um hospital de campanha para tratar de pessoas infectadas pelo coronavírus” disse o gestor.

Nesta semana também chegaram cinco respiradores para o tratamento de pacientes da Covid-19 no Hospital Regional de Campo Maior. O Hospital não conta com nenhuma UTI. Agora são 8 leitos clínicos e 7 leitos de estabilização.

COMÉRCIO REABERTO

Na última terça-feira o comercio da cidade foi reaberto. O prefeito disse que não foi fácil tomar a decisão de iniciar a reabertura das atividades econômicas, mas foi feito de forma segura e as condições foram favoráveis para isso. 

Da Redação

Mais de Cidades