Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:40

Campo Maior tem 10 novos casos do novo coronavírus em 24 horas

 

Aumentou de 208 para 218 o numero de casos de convid-19 em Campo Maior, do boletim de domingo para o boletim dessa segunda-feira. Foram 8 novos casos. Apesar de ser a 7ª cidade mais populosa do estado, Campo Maior é a 5º com mais casos, atrás de Teresina, 3457; Parnaíba, 965; Barras, 262; e Picos, 227 casos.

Um dado animador é que o numero de pessoas que recebeu alta medica pulou de 128 para 138 entre os dois boletins. Os descartados pularam de 364 para 392.

Ao todo, 26 bairros e comunidades da zona rural já têm casos confirmados da doença. O Bairro Cariri lidera com 41 casos.

CAMPO MAIOR TEM TENDÊNCIA A AUMENTAR NÚMERO DE CASOS

Um estudo divulgado no dia 01 de junho, pelo Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, do Consórcio Nordeste, aponta que Campo Maior, Teresina, Parnaíba e Picos apresentam tendência de crescimento de casos, apesar do mesmo estudo mostrar o Piauí em melhor situação entre os estados do Nordeste. 

CASOS SE ESPALHAM NA REGIÃO DOS CARNAUBAIS

Apenas 2 das 16 cidades da Região dos Carnaubais: Assunção e Nossa Senhora de Nazaré, ainda não tem casos confirmados do novo coronavírus. Foram registrados, até a manhã dessa segunda-feira, segundo levantamento do Em Foco, 06 mortes e 298 casos confirmados.

Com pouco mais de 7 mil habitantes, o município de Nossa Senhora de Nazaré adotou medidas como barreiras sanitárias, vacinação contra gripe, sanitização de espaços públicos, e proteção como uso de máscaras e álcool em gel, fazendo com que até o momento não tenha nenhum caso confirmado da doença na cidade.

Já em Assunção do Piauí, de acordo com o boletim, tem apenas 01 caso suspeito e 28 notificados, mas o município segue sem casos positivos. Com pouco mais de 10 mil habitantes, Assunção do Piauí se mantem rígida no isolamento social da população e a realização da “blitz da saúde”, com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso obrigatório de máscaras e produtos para higienização.

Da Redação

Mais de Cidades