Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:13

Familiares de policial preso no Presídio Militar denunciam casos de coronavírus

 Fonte: Meio Norte

Os familiares de um policial preso no Presídio Militar procuraram a equipe de reportagem da Rede Meio Norte para reclamar das condições que os detentos estão vivendo no local. Eles denunciaram que existem alguns presos infectados pela Covid-19.

A esposa de um PM preso declarou que recebe cartas dos detentos pedindo ajuda. “Lá já tem dois presos confirmados com coronavírus, eu recebo várias cartas dos militares que estão presos, pedem ajuda todo dia. Tenho essa carta que um me pediu ajuda porque muitas mulheres não tem coragem de ir atrás da imprensa, mas eu tenho porque eu tenho meu marido lá e vou atrás dos direitos dele. Ele está cumprindo pena e eu só queria que as autoridades o tirassem de lá nem que seja com a tornozeleira nesse período, que venha para casa e depois eles retornem para lá”, pediu.

“Lá nem o álcool gel pode entrar para eles, desde quando começou o vírus as visitas foram suspensas, está com três meses que não o vejo. Vou deixar as coisas para ele e só escuto ele gritando, me pedindo para tirar ele de lá porque está com medo de morrer lá dentro”, desabafou.

O filho do PM declara que o pai faz parte do grupo de risco. “É difícil aceitar uma situação dessas  enquanto ele que já ajudou a sociedade por algum motivo cometeu um crime, mas está pagando lá dentro, outros que fazem coisas pior como assassinato, estupro , assalto a banco, matam pais de famílias estão sendo soltos. Mais de 400 habeas corpus foram dados a eles para não contrair a doença enquanto o pessoal da própria policia que já serviu para a segurança  um dia, está aí nessa situação se humilhando. Nós queremos só a retirada dele nesse período, meu pai já é idoso, é do grupo de risco, já deu trombose, pressão alta, é diabético, uma série de doenças”, afirmou o jovem acrescentando que o pai já fez dois testes para Covid-19 e deu negativo, mas que três guardas e dois detentos deram positivo.

Da Redação

Mais de Geral