Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:55

Jovem encontra carteira com R$ 1.345 em Campo Maior e fez campanha para encontrar o dono

Segundo o jovem, ele estava fazendo pedaladas as proximidades, quando avistou a carteira no chão, na BR-343.

 

O exemplo de honestidade que deveria ser comum entre todos os cidadãos, mas que pela ausência desse princípio em muita gente, acaba contagiou a web, como foi um caso registrado em Campo Maior na manhã desta segunda feira (26).

Um jovem identificado como Luan Paz, morador da localidade Café do Vento, na PI-115, entre Campo Maior e Castelo do Piauí, encontrou uma carteira com documentos e uma quantia de R$ 1.345,00, na BR-343, próximo ao Monumento Heróis do Jenipapo, na cidade de Campo Maior.

Segundo Luan, que é filho do vereador Celso, de Jatobá do Piauí, ele estava fazendo pedaladas as proximidades, quando avistou a carteira no chão.

Após o achado, Luan foi para as redes sociais para localizar o dono da carteira. Fora centenas de compartilhamentos, comentários e curtidas e logo o dono foi localizado.

Os documentos e o dinheiro são pertencentes a Antônio Pereira da Silva Neto, caminhoneiro que seguia de Teresina-PI para Fortaleza-CE, e o carro apresentou uma pane na madrugada, próximo ao monumento Heróis do Jenipapo. Antônio desceu para realizar o reparo e acabou perdendo a carteira.

A família do motorista, que mora em Teresina, conseguiu entrar em contato com o rapaz e a esposa e o filho de Antônio já vieram em Campo Maior  para recuperar os documentos do caminhoneiro.

Em entrevista ao Em Foco, o jovem Luan relatou que a família queria gratificá-lo pela ação magnifica, mas o rapaz recusou, " Eu não quis a recompensa não, um obrigado e um sorriso no rosto é tudo pra mim, a felicidade dessa familia é gratificante demais pra mim", relata Luan.

Bianca Viana

Mais de Cidades