Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:56

Prefeitura de Teresina antecipa Feriado de Nossa Senhora da Conceição para próxima sexta-feira

A antecipação foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (20)

 Com Informações: Portal AZ

O feriado municipal do dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição foi antecipado para a próxima sexta-feira (22), em Teresina. O projeto de lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho, no qual foi solicitada a antecipação do feriado, foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (20).

“Temos uma situação cada vez mais dura. Nosso isolamento deu certo nas primeiras semanas, mas da quarta em diante foi diminuindo. A repercussão disso em Teresina já pode ser vista no aumento da quantidade de casos conrmados, leitos hospitalares ocupados e fatalidades com 42 óbitos já registrados”, disse o prefeito.

O prefeito destacou na mensagem que o isolamento é a única estratégia disponível para evitar uma contaminação em massa nesse momento de pandemia do coronavírus. O gestor lembra que os números mostram que a antecipação dos feriados surtiu um efeito positivo no isolamento social.

“Já antecipamos feriados como do aniversário de Teresina, do dia do Piauí e tivemos bons índices de isolamento social. E avaliamos que é preciso manter essa estratégia para que possamos nos proteger e proteger a população”, disse o prefeito. O gestor municipal também explica que a doença está em ascensão e que é necessário continuar fortalecendo as ações que levam a uma maior taxa de isolamento, que é grande instrumental para evitar a propagação do vírus na cidade.

O boletim epidemiológico de Covid-19 desta terça-feira (19) aponta o registro de 58 novos casos conrmados e dois óbitos em Teresina nas últimas 24 horas. Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria da Saúde, Teresina totaliza agora 1.385 pessoas com teste positivo e 42 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Bianca Viana

Mais de Cidades