Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:58

Exame para covid-19 é realizado durante enterro de homem em Barras

 Fonte: Logah

O corpo do conselheiro municipal de Saúde de Barras, Genival dos Santos, que morreu na manhã deste domingo (17) só foi enterrado 2 horas após o horário planejado. Isso porque técnicos da Secretária de Saúde de Barras foram realizar o teste de covid-19 no homem morto.

O exame foi coletado quando ele já estava dentro do caixão no local onde estava sendo velado. Essa situação desobedece a Resolução 003/2020 da Unidade de Vigilância Sanitária Estadual, que regulamenta procedimentos de velórios e enterros.

A Resolução recomenda que, em tempo de pandemia, o enterro deva ser o mais breve possível. O paciente era portador de diabetes e, no hospital, atestaram que morreu em decorrência de complicações desta enfermidade.

Ele já teria procurado o HRLM na semana anterior, mas fora mandado para casa. Em nenhuma das vezes foi solicitado o exame para covid-19.

Outo lado                                                                                           

O Hospital Regional Leônidas pelo ressaltou que o exame não foi feito na unidade de saúde, porque o paciente não apresentou nenhum sintoma relacionado a covid-19. E que o exame feito durante o velório não foi feito por sua equipe.  

Da Redação

Mais de Cidades