Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:49

Van clandestina vinda de SP para o CE é apreendida na cidade de Oeiras

ANTT informou que fez apreensão do veículo e determinou que passageiros sigam viagem em veículo regular.

 Com Informações: G1 Piauí

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) flagrou, durante fiscalização neste domingo (17) em Oeiras, cidade a 293 km de Teresina, 14 passageiros, incluindo uma criança, que seguiam em uma van. Segundo Clemilson Santana, supervisor da ANTT no Piauí, o veículo tinha partido de São Paulo, é clandestino e foi apreendido.

O supervisor informou que o veículo saiu de Rio Claro (SP) e seguia para Canindé (CE). A fiscalização aconteceu na cidade de Oeiras, quando a van passava pela BR-230.

O motorista do veículo e os passageiros foram encaminhados até a rodoviária de Picos, onde a vigilância sanitária e a Polícia Militar foram acionadas para ajudar na orientação dos passageiros quanto à necessidade de distanciamento devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

"A ANTT segue intensificando a fiscalização e hoje foi flagrado o transporte de 14 pessoas em uma van, todos aglomerados. Na rodoviária de Picos, ficaram com o devido distanciamento, para evitar aglomeração e estão sendo orientados", explicou Clemilson Santana.

As pessoas podem seguir viagem apenas em transporte regular, a partir de agora. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da ANTT em Picos, onde vai passar 72 horas. O proprietário terá que pagar multa de R$ 7,8 mil e comprovar por meio de notas fiscais que custeou alimentação, hospedagem e a continuação da viagem dos quatorze passageiros de forma regular.

Bianca Viana

Mais de Geral