Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:56

Morre o médico ex-secretário municipal de Saúde de Teresina Noé Fortes 

 Fonte: Meio Norte

Oorreu na manhã desta quarta-feira (13), em Teresina o Dr. e ex-secretário municipal de saúde da capital, Noé de Cerqueira Fortes. Ele era um dos mais renomados médicos do Piauí.

Sua morte foi confirmada pelo Hospital HTI, zona Sul de Teresina, onde estava internado após ser submetido a uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal. O médico havia se submetido a uma cirurgia de emergência no mês de janeiro e transferido no dia 22 de janeiro em um avião da Unimed para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo para curar uma diverticulite (inflamação da parede do intestino grosso). 

Após 15 dias, retornou ao Piauí e estava em recuperação. Na noite da quinta-feira passada, Dr. Noé se sentiu mal e precisou ser internado novamente com suspeita de abdome agudo. Foi operado no dia seguinte e saiu consciente da cirurgia. Mas o quadro geral começou a evoluir para uma infecção generalizada por causa da contaminação sanguínea com o líquido da cavidade.  Em consequência da piora do seu estado de saúde, teve que ser entubado.  Por volta das 6h30 da manhã de hoje foi informado a sua morte. 

A família ainda não divulgou o horário e local do sepultamento, mas em razão da pandemia da covid-19, a cerimônia deverá ser restrita aos familiares.

Noé atuava na área da pediatria com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Estudou medicina em Minas Gerais, foi professor da Universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina.

Da Redação

Mais de Política