Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:27

Conheça os 13 pratos que disputam o Concurso Gratronômico do Sabor Maior

Ao todo, 13 pratos que reúnem Carne de sol, Maria Isabel, Galinha Caipira e outras delícias, concorrem no concurso desse ano.

 Foto: Divulgação

Junte boa culinária, acrescente grandes atrações musicais do pais, misture um local de gente acolhedora e as margem de um dos principais cartões postais do estado. O resultado é o tradicional Festival Gastronômico de Campo Maior. 


O Sabor Maior começa nesta sexta (13) com o concurso que escolherá o prato dessa 5ª edição do evento regional. Ao todo, 13 pratos que reúnem Carne de sol, Maria Isabel, Galinha Caipira e outras delícias, concorrem no concurso desse ano. 


O Buffer Toque Especial concorre com um prato preparado dentro de uma abóbora. A inovação traz creme de macaxeira com carne seca na abóbora. O Bis Dogão preparou um cachorro quente ‘Nordestino’, enquanto a Churrascaria o Doca apresenta um ‘Capote Frito’. 

 

O Hawaii Grill vai para a disputa com uma Picanha Recheada com um tempero que tipicamente local. O restaurante Carneiro na Brasa reuniu rapadura e carneiro no prato que leva o nome de Carré de Carneiro com Melaço de Rapadura.


Um Combinado de Capote é a delícia que o restaurante Capote do Macedo leva ao concurso. Já o restaurante Capote do Chico Nunes preparou um Capote Caipira ao Molho Pardo. A Churrascaria Carnaúba disputa com o prato ‘Carne de Sol  de Filé e Campo Maior à Moda Carnaúba’. 


Disputam também o Surubim do Lago da Churrascaria o Neto, o Frango do Vaqueiro do restaurante Mistura Fina, Picanha Cervejão do restaurante Cervejão, Quarteto Sertanejo da Sammya’s Bona Buffet e o prato Tilápia do Sertão do restaurante Pesqueiro.

 


Os pratos serão apresentados a uma banca de jurados especializados em culinária. Após a degustação, cada membro do jurado dará uma nota ao prato. As notas serão contabilizadas por uma comissão e o prato com maior nota será declarado campeão próximo sábado (14), dentro da programação da noite. 


Os visitantes e amantes da boa culinária de Campo Maior poderão saborear os deliciosos pratos do concurso nos stands dos restaurantes concorrente que estão montados na Praça de Eventos Valdir Fortes. O preço do prato individual varia de R$ 13,00 a R$ 16,00. 


Para acompanhar os saborosos pratos, o evento conta com a boa música de Kátia, Almir, Zeca Babeiro e outras atrações que aninaram os três dias do Sabor Maior.   

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades