Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:44

Presos da Penitenciária de Campo Maior têm atendimentos médicos por videoconferência

 Fonte: ASCOM/SEJUS

A Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, iniciou, nesta sexta-feira (8), os atendimentos médicos por videoconferência, as chamadas teleconsultas, regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina. A medida acontece como um reforço das garantias dos reeducandos e como forma de prevenção ao coronavírus.

O atendimento ocorrido em Campo Maior foi inovador no sistema prisional piauiense. No primeiro dia foram 12 internos atendidos pela médica da unidade. No consultório com o detento, duas enfermeiras e um policial penal acompanham o procedimento. 

Segundo o diretor da unidade penal, Hermogem Paz, a penitenciária da Terra dos Carnaubáis tem adotado todas as medidas para prevenção contra o coronavírus e para a assistência aos custodiados do local. 

“Optamos por colocar a teleconsulta para preservar tanto os reeducandos quanto os profissionais da medicina que, também, atuam em outros locais. Com isso, estamos mantendo o nível máximo de preservação dentro da unidade”, comentou o gerente da penitenciária de Campo Maior.

Da Redação

Mais de Cidades