Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:49

Coletores de lixo denunciam descarte de material hospitalar em município do Piauí

As imagens mostram itens fora dos sacos plásticos e, segundo os coletores, material que oferece risco de infecção colocado em sacolas diferentes das que deveriam ser utilizadas.

 Com informações: G1 Piauí

Coletores de lixo denunciaram que está acontecendo o descarte incorreto de material hospitalar no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no município de Piripiri, a 163 km ao Norte de Teresina. Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, os profissionais responsáveis pela coleta de resíduos afirmam que itens como seringas e outros que oferecem risco biológico estão sendo descartados junto com o lixo comum.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) encaminhou nota do hospital na qual a diretora geral, Nádia Maria Costa, afirmou que a norma da instituição é separar lixo infectado do lixo comum e que vai apurar para saber quem foi responsável pelo erro.

Os vídeos mostram o local onde o lixo é colocado para a coleta no hospital. As imagens mostram itens fora dos sacos plásticos e, segundo os coletores, material que oferece risco de infecção colocado em sacolas diferentes das que deveriam ser utilizadas.

Em outro vídeo, um dos coletores mostram o local onde os resíduos hospitalares foram descartados da forma correta, segundo ele.

O hospital emitiu uma nota de esclarecimento:

Bianca Viana

Mais de Cidades