Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:14

Paróquia de Santo Antonio comemora 300 anos com homenagens na ALEPI e Campo Maior

Nesta quinta-feira, ás 05:00hs, foi realizada uma alvorada festiva, com a presença da Banda Honório Bona, e foi organizado um café da manhã.

 Sessão na ALEPI nesta quinta-feira, lembrando a importância para o desenvolvimento histórico, cultural, econômico e social de Campo Maior

Nesta quinta-feira a Paróquia de Santo Antônio está completando seus 300 anos de instalação e desde ontem que começaram as festividades.

 

Ontem, quarta-feira, durante a reabertura da Catedral de Santo Antônio, que passou por reforma, foi realizada uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. O humorista João Cláudio Moreno e a cantora Adriana Melo participaram da apresentação entoando músicas como: Ave Maria Sertaneja, Mãe do Céu Morena, Utopia, Volta da Asa Branca e o Hino do Padroeiro, Santo Antônio.

 

Nesta quinta-feira, ás 05:00hs, foi realizada uma alvorada festiva, com a presença da Banda Honório Bona, e foi organizado um café da manhã.

 

Ainda na parte da manhã foi inaugurado o Museu paroquial “Santo Antônio”, que reúne peças sacras que já foram utilizadas no decorrer dos três séculos da Matriz do Santo padroeiro.

 

Às 10:00hs, aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí uma Sessão Solene lembrando a importância para o desenvolvimento histórico, cultural, econômico e social de Campo Maior, requerida pelo Deputado Estadual Aluísio Martins.

 

Estiveram presentes para compor a Sessão: Dom Eduardo Zielski (Bispo de Campo Maior-PI), Monsenhor Paulo Mateus (Pároco da Catedral de Santo Antônio), Natália Oliveira (Historiadora), Pe. Raimundo Duarte (Chanceler da Cúria diocesana de Campo Maior), Paulo Martins (Prefeito de Campo Maior-PI) e os deputados estaduais Aluísio Martins, Antônio Félix e Themístocles Filho.

Fotos relacionadas

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades