Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:05

Novo decreto estende isolamento social em Campo Maior

O aumento do isolamento é devido o rápido crescimento de casos confirmados, até agora já são 7 casos em Campo Maior

 

Novos decretos assinados pelo prefeito Professor Ribinha prorrogam o isolamento social em Campo Maior como forma de combater a disseminação do novo coronavírus. Durante live na noite dessa quinta-feira (30) nas redes sociais, o gestou municipal anunciou a necessidade do distanciamento social.

As aulas da rede municipal de educação que estão paralisadas desde o dia 17 de março, quando teve início das medidas de combate à Covid-19, seguem suspensas até o dia 31 de maio segundo o novo decreto.

“As aulas continuam suspensas no município até 31 de maio, porque é muito arriscado retornar nesse momento que os casos devem continuar crescendo. Queremos em primeiro lugar a saúde de nossos alunos, professores e de todas as famílias campo-maiorenses”, disse o prefeito.

A abertura do comércio que era estudada por um comitê formado por representantes de vários órgãos municipais e associações foi prorrogada para o dia 10 de maio. Para Professor Ribinha, as próximas semanas serão decisivas no combate a doença e é preciso cautela para que os números sejam mantidos em baixa no município.

“Os relatórios que temos recebido é que a situação ainda deve se agravar. Adiamos a flexibilização para que possamos aguardar como a transmissão vai se comportar em Campo Maior e na região e tomarmos a melhor decisão que proteja funcionários, empresário e os clientes”, afirmou. 

Com o sétimo caso de coronavírus em Campo Maior, o prefeito voltou a apelar para que a população mantenha o isolamento social e as recomendações de lavagem das mãos. Durante a live, Professor Ribinha agradeceu os moradores pelo respeito ao uso da máscara em locais públicos e privados na cidade.

Bianca Viana

Mais de Cidades