Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:18

Penitenciária de Campo Maior recebe desinfecção contra a COVID-19

 Fotos: Divulgação/integraçãopolicial

A Penitenciária Regional de Campo Maior “José de Arimateia Barbosa Leite” serviu como teste para o processo de desinfecção para prevenir a Covid-19. O local recebeu sanitização nesta quinta-feira (30/04) feita por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Campo maior foi piloto no projeto que deverá ser levado a outras unidades prisional do estado, evitando que o sistema seja contaminado pelo novo coronavírus. O Piauí não tem registro de casos da covid-19 em seus estabelecimentos prisionais, mas estados como Ceará e Espirito Santos já tiveram mortes pela doença nas prisões do estado.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Campo Maior, Hermogem Paz, as orientações de prevenção ao coronavírus estão sendo cumpridas com rigor.

"As ações que temos tomado são todas baseadas nas recomendações da Sejus e do Ministério da Saúde. Temos o controle desde a entrada de presos, onde eles passam por uma espécie de quarentena em celas específicas e são observados pelo nosso Setor de Saúde. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários da unidade", frisou Hermogem.

A sanitização foi feita em todas as celas, pavilhões e a área externa do estabelecimento prisional.

Da Redação

Mais de Cidades