Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:51

Jornalista Britânico também repercute campanha do isolamento no Piauí

A repercussão do vídeo foi tão grande, que outros famosos através do twitter compartilharam a campanha produzida pela Prefeitura

 

Uma campanha da Prefeitura de Teresina a favor do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) ganhou visibilidade internacional após ficar entre uns dos assuntos mais comentados no twitter na segunda-feira (27).

Luciano Huck elogia campanha a favor do isolamento social feita pela Prefeitura de Teresina

A repercussão e criatividade foi tão grande que chamou a atenção do Jornalista Britânico Dom Phillips, que por meio de seu Twitter compartilhou o vídeo e elogiou o trabalho da prefeitura em relação ao isolamento. 

- Powerful advert from city gov of Teresina in the NE. "Social isolation id bad.But it's much worse to lose someone we love."- @domphillips.

" Anúncio poderoso da cidade de Teresina, Nordeste. O isolamento social é ruim. Mas é muito pior perder alguém que amamos". Diz, o jornalista no post compartilhado em seu twitter.

 

Além do apresentador Luciano Huck que através de seu twitter compartilhou e parabenizou a campanha produzida pela Prefeitura de Teresina, o cantor Tico Santa Cruz e o Vereador Gabriel Azevedo de Belo Horizonte, também elogiou a campanha e compartilhou em suas redes sociais.

O vídeo mostra depoimentos de uma autônoma e de dois empresários que defendem a reabertura do comércio. Após opinarem contra o isolamento, o trio é questionado “Com o fim do isolamento social e um colapso do sistema de saúde, se houver apenas um leito de UTI disponível, qual dessas pessoas você salvaria?”. Em seguida, aparecem três pessoas da família dos empresários e eles dizem não poder escolher salvar apenas um ente querido.

Outra Campanha bastante falada nas redes

Para evitar o avanço da epidemia do novo coronavírus na cidade, a prefeitura de Teresina (PI) tem endossado políticas de distanciamento social e usou a imagem de um caixão e de um sofá para convencer a população a ficar em casa.

"Para a segurança de todos, o índice de isolamento social deve ser de pelo menos 73%, mas em Teresina ele infelizmente só tem diminuído. É preciso #FicaremCasa antes que as consequências sejam irreversíveis", escreveu a prefeitura no Instagram.

Bianca Viana

Mais de Entretenimento