Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:31

Canto do Buriti registra o primeiro óbito pelo novo Coronavírus

A paciente foi então encaminhada para o município de Floriano, onde foi feito o teste molecular, que constatou a presença do novo coronavírus.

 Com informações: VIAGORA

Nesta terça-feira, 28 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Canto do Buriti confirmou a primeira morte por Covid-19 no município. A vítima é uma paciente de 83 anos, que tinha hipertensão, diabetes e problemas renais.

Esse é o 22º óbito em decorrência da infecção pelo novo coronavírus no estado do Piauí que já possui mais de 400 casos confirmados, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite dessa segunda-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Canto do Buriti, a paciente deu entrada no Hospital Estadual Domingos Chaves com sintomas da Covid-19 e foi submetida ao teste rápido, que deu resultado negativo. A paciente foi então encaminhada para o município de Floriano, onde foi feito o teste molecular, que constatou a presença do novo coronavírus.

A Sesapi confirmou os primeiros casos da Covid-19 em Corrente, Barras, Fartura do Piauí, Pio IX, Monsenhor Gil e Uruçuí. Dos 224 municípios, 52 estão com casos confirmados da doença no estado. Há ainda 4.249 casos descartados e 141 altas médicas.

Bianca Viana

Mais de Geral