Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:56

Piauí registra o 5° óbito causado pelo Coronavírus; e sobe para 31 os casos confirmados no Estado

A outras vítimas foram o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, em Parnaíba.

 Com Informações: G1

Subiu para cinco o número de óbitos pelo novo coronavírus no Piauí, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (7). Os casos confirmados também aumentaram, agora são 31. Há no estado ainda 211 casos suspeitos e já foram descartados 795.

Os novos casos confirmados são de: duas mulheres de São José do Divino, com idade de 45 e 48 anos; uma mulher de Teresina, de 31 anos; e um homem de Piracuruca, 65 anos.

Além desses casos, um homem de Teresina, de 62 anos, que confirmou positivo para Covid-19, veio a óbito nesta terça-feira (7). Com mais esse caso, agora somam cinco o número de óbitos por coronavírus no estado.

Os outros quatro óbitos confirmados, dois aconteceram na capital, sendo as duas pessoas um casal de idosos. A outras duas vítimas foram o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, em Parnaíba. Todos tinham doenças ou problemas de saúde associados, como diabetes, hipertensão e obesidade.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Bianca Viana

Mais de Geral