Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:21

Jogador do River-PI tem casa destruída pela chuva, perde tudo e faz apelo na internet

 Fonte: Globoesporte

O volante Gustavo Henrique relatou uma situação de drama vivida pela família e amigos. O jogador do River-PI narrou que tem passado por momentos delicados após a cheia do Rio Ipanema, na cidade de Santana do Ipanema, interior de Alagoas. A enchente destruiu inúmeras casas da região, atingindo a residência onde mora o atleta. Gustavo usou as redes sociais para mostrar os estragos e pedir ajuda. Veja vídeo acima.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, Gustavo mostrou como ficou a situação da casa de sua mãe e outros familiares. Nas imagens, é possível observar os móveis destruídos amontoados do lado de fora da casa. De acordo com o volante, a família perdeu tudo. Em outros trechos do vídeo, muita lama ainda no pouco que sobrou com a força da água.

- Nossa cidade sofreu uma grande enchente, onde várias famílias foram atingidas, inclusive a minha. Estou neste vídeo pedindo ajuda a todos vocês que puderem, quem sentir no coração, para ajudar muitas famílias que estão sem casa para onde ir. Muitos voltaram para suas casas, tiraram toda a sujeira, mesmo com risco de novas enchentes - contou o volante.

- É uma situação bem precária. Espero contar com vocês para reunirmos forças e ajudar. Cada ajuda será bem-vinda. Apesar da distância, se vocês puderem ajudar com mantimentos ou roupas, será bem-vindo também – completou o volante tricolor. Veja vídeo abaixo.

Mais de 1,4 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Santana do Ipanema

A ajuda pedida por Gustavo envolve todas as pessoas atingidas pela enchente na cidade, principal área do sertão alagoano. Fortes chuvas provocaram o aumento do nível do Rio Ipanema, pessoas ficaram ilhadas e várias casas foram atingidas pelas águas.

- Se alguém confiar e disponibilizar algum valor, podem ter certeza que vamos comprovar o uso do determinado valor. Disponibilizo minha conta, agência 3484, operação 013, conta 4091-9, poupança. Vamos fazer vídeos e postado para prestar contas de cada dinheiro que será enviado.

- Sabemos que nesse meio tem muita gente de má fé. Então, quero contar com todos vocês para a gente ajudar, unir forças para chegar até a cidade e ajudar essas pessoas que estão precisando nesse momento – pediu o jogador.

Com o Campeonato Piauiense suspenso por tempo indeterminado, Gustavo Henrique e a maioria dos jogadores do River-PI voltaram para suas casas para uma espécie de quarentena preventina, uma alternativa encontrada pelos clubes para evitar possíveis contaminações de coronavírus. As disputas no estado seguem sem previsão de volta porque o decreto que proíbe aglomerações e atividades esportivas foi prolongado pelo governo do estado por mais um mês.

Da Redação

Mais de Esportes