Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:41

Situação da BR-343 que liga Campo Maior à Teresina preocupa motoristas

A maioria dos motoristas usa o acostamento ou a contramão para minimizar o impacto no veículo

 

Na BR-343, no trecho de 80 km que liga Campo Maior a Teresina, muitos buracos começaram a surgir depois que as chuvas começaram a se intensificar e motoristas reclamam das péssimas condições e alertam dos perigos que a BR oferece devido os problemas na infraestrutura.

As enormes crateras, que havia sido tapada no ano passado, voltou a provocar prejuízos nos motoristas que trafegam na rodovia. Até que está em melhor estado de conservação, os motoristas vão se deparar com buracos de todo tamanho, remendos, falta de acostamento e sinalização deficiente.

Nesse trecho vários pequenos acidentes já aconteceram devido às péssimas condições do asfalto. A PRF tem usado cones para sinalizar alguns buracos, mas isso não tem evitados pequenos acidentes e prejuízos aos motoristas, como pneus estourados.

O Em Foco entrou em contato com o orgão responsável e informou que, "Por conta da quarentena, apenas o setor de engenharia ta funcionando. A secretaria da direção regional mora em outra cidade e por conta da proibição doa transportes intermunicipais decretado pelo governo do estado, não foi hoje para o órgão é não conseguimos contato do telefone particular do diretor José Ribamar Bastos".

Segundo a PRF o problema já foi informado ao Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito – DNIT, e em resposta a PRF, o DNIT informou que tem planejamento interno pra resolver, e a PRF aguarda o cronograma de trabalho do órgão. Mas até la, a maior recomendação da Polícia Rodoviária Federal é de que o condutor mantenha a atenção enquanto dirige.

 

 

Bianca Viana

Mais de Geral