Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:28

Professor da UFPI está internado em estado grave com Covid-19

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pelo hospital em que o professor está internado.

 Com Informações: G1

O professor universitário Cleanio Lima testou positivo para a Convid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pelo hospital em que ele está internado. Ele deu entrada na unidade com problemas respiratórios no domingo (29).

Agora, são 20 casos confirmados da doença no estado. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) chegou a informar que o professor já estaria com coronavírus, mas depois voltou atrás com a informação e decidiu aguardar o resultado do exame, que saiu hoje. De acordo com o boletim médico, o paciente encontra-se estável, apresentando melhora clínica.

Ele segue entubado, em ventilação mecânica, sedado e com boa hemodinâmica. Cleânio Lima tem pouco mais de 40 anos e é professor do departamento de Física da UFPI.

O último boletim divulgado pela Sesapi, na noite da quinta-feira (2), afirmou que quatro pessoas morreram no Piauí vítima da Covid-19. Já são confirmados 20 casos de infecção pelo novo coronavírus, e há 268 casos suspeitos no Piauí. 500 casos que eram considerados suspeitos foram descartados.

Bianca Viana

Mais de Saúde