Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:51

Polícia e Vigilância Sanitária fecham comércio no centro de Campo Maior

 Fotos: Campo Maior Em Foco

A Vigilância Sanitária do Município de Campo Maior, com apoio da Polícia Militar, precisou intervir para que estabelecimentos comerciais fossem fechados nesta segunda-feira (30/03) no centro comercial. O dia amanheceu com vários comércios abertos e muita movimentação de pessoas.

O comandante do 15º BPM disse ao Em Foco que a polícia militar está dando suporte à Vigilância Santanária para dispersar aglomeração, inclusive nas agencias bancárias, onde a polícia foi informada de aglomeração.

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Ronaldo Paz, disse que as pessoas não estão cumprindo [respeitando] com o decreto.

“Estamos tendo muita dificuldade. A gente passa no comercio, eles fecham, mas depois voltam a abrir. Será preciso punição, por que só a ação da vigilância não esta dando conta” disse.

Segundo Ronaldo, somente na manhã desta segunda-feira, foram fechados cerca de quinze estabelecimentos.

DECISÃO JUDICIAL

Uma decisão judicial da última sexta-feira, e executada no fim de semana, reabriu o Mercado Público de Campo Maior e levantou questionamento em outros setores sobre a vigência do decreto municipal nº 028/2020, de 20 de março de 2020, que dispostos os serviços essenciais para o município como medidas para enfrentamento ao Covid-19.

O decreto da prefeitura de Campo Maior está valendo até amanhã, 31 de março, e o prefeito Ribamar Carvalho “Ribinha” ainda vai decidir sobre um novo decreto, mas será feito com base na decisão do governo do estado do Piauí que marcou para hoje uma reunião com Comitê de Organização de Emergência (COE) para definir sobre novas ações para os próximos 15 dias.

Da Redação

Mais de Cidades