Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:04

Sobe para 9 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

O médico que atende no Hospital Regional Leônidas Melo na cidade de Barras é o nono infectado com o Covid-19.

 Com Informações: GP1/ Portal Longah

Sobe para 9 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí Novo boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no final da tarde desta quinta-feira (26).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou um novo boletim no final da tarde desta quinta-feira (26) informando que o número de casos confirmados de coronavírus – Covid-19 – no Piauí subiu para 9. O estado ainda tem 391 casos notificados, sendo 192 descartados e 190 suspeitos.

Além dos casos confirmados e suspeitos, o Piauí continua apurando 4 mortes suspeitas de serem causadas pela covid-19, segundo o secretário da Saúde, Florentino Neto. As mortes estão sendo investigadas pela Sesapi.

Segundo o secretário, inicialmente eram sete casos suspeitos, mas três foram descartados. "Atualmente nós temos quatro óbitos por suspeita de covid-19 sob investigação. As amostras foram coletadas e estão sendo realizadas as análises. Tínhamos sete, mas três investigações já foram liberadas, um óbito em Bom Jesus, outro em Teresina e o último em Oeiras. Esses três foram descartados e seguimos com quatro sob investigação", ressaltou.

 

Médico é o nono caso de Covid-19 

Um médico que atende no Hospital Regional Leônidas Melo está contaminado com o Covid-19. Ele atendeu na segunda-feira em Barras. Segundo informações, o médico que é de Teresina, já veio da cidade de Batalha com os sintomas.

“Não há motivo para pânico. Todo mundo sabe que o Covid vai atingir 80% da população. As pessoas podem manifestar de forma leve, média ou grave. A gestão já orientou o isolamento social, que é pedido pelo protocolo. Enfim, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, ou por um profissional ou por paciente”, orienta a coordenadora do Hospital.

A situação é mais complicada porque ele fez atendimentos diretos a pacientes. Por isso, a assistência social do hospital deve visitar e orientar os pacientes que foram atendidos por ele naquele dia.  Além de monitorar os funcionários.

 

Mortos no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 26, que o Brasil já tem 78 mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, são 2.915 pessoas infectadas. Até ontem, eram 57 mortos e 2.433 casos confirmados, o que mostra um aumento de 37% de óbitos e de 20% de casos oficiais de um dia para o outro.

Os números mostram o avanço da Covid-19 no Brasil desde que o primeiro caso da doença foi confirmado aqui, há um mês. O primeiro resultado positivo saiu no dia 25 de fevereiro, quando um homem de 61 anos com histórico de viagem para a Itália testou positivo para a doença.

Da Redação

Mais de Brasil