Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:18

Firmino Filho planeja construir hospital em antigo prédio do Bom Preço em Teresina

O prefeito está analisando a construção de um hospital de campanha que ficaria no antigo prédio do Bom Preço, na Av. Frei Serafim.

 Com Informações: VIAGORA

O prefeito Firmino Filho anunciou, na tarde dessa quarta-feira (25), que está analisando a possibilidade de construir um hospital de campanha para reforçar o atendimento de pessoas diagnosticadas com coronavírus em Teresina.

Firmino realizou uma visita técnica ao espaço em que funcionava o antigo supermercado Bom Preço, na Av. Frei Serafim, que poderá abrigar a sede do novo estabelecimento.“A ideia é fazer um planejamento e, de forma mais rápida possível, transformar um local em Hospital de Campanha para que possamos dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes dessa doença.

Não queremos que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, ressaltou.De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, a rede de saúde pública está sendo fortalecida para o enfrentamento da doença na capital.  

“A FMS tem tomado várias medidas administrativas para lidar com a situação. Isso é necessário porque as experiências com outros países e os números nos mostram que pode haver na capital um aumento de casos. A instalação de Hospital Campanha é mais uma estratégia para estruturar a rede”, disse.

Da Redação

Mais de Brasil