Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:37

Jornalista da TV Clube e João Claudino Junior são os novos casos de Covid-19 no Piauí

 

A jornalista Clarisse Castelo Branco, produtora do Piauí TV2 da TV Clube, foi diagnosticada com Covid-19 no domingo (22). Segundo relato, ela apresentou sintomas leves e alerta as pessoas a serem mais vigilantes com o isolamento.

" Ontem fui diagnosticada com a COVID-19, é terrível descobrir a doença, mas estou agradecendo a Deus por ter sintomas leves (o que não significa que é simples-tenho muitos sintomas). Estou em casa, em isolamento, mas com estável. Esse é lado bom, e dá para dar uma acalmada em quem está em pânico. No entanto, não podemos baixar a guarda. Precisamos ser vigilantes no isolamento'. Relatou a jornalista por meio de aplicativo de mensagem. 

Ela tambem relatou em suas redes sociais como está convivendo com a doença após o diagnóstico.

 

Confira o post:

 

 

 

João Claudino Junior é diagnosticado com Covid-19

O empresário João Fernandes Claudino Júnior foi diagnosticado com coronavírus (covid-19) e se encontra internado no Hospital Unimed Primavera, localizado na zona norte de Teresina.

A informação foi confirmada pela assessoria do Grupo Unimed, que enviou Boletim Médico na noite desta segunda-feira (23). O boletim é assinado pelo médico Rafael Correia Lima, diretor clínico do Hospital Unimed Primavera.

De acordo com o documento, o paciente está no quarto, em respiração espontânea, ou seja, sem necessitar de aparelhos, e seu quadro é estável. Ainda segundo o boletim, João Claudino Júnior está cumprindo o isolamento necessário, conforme os protocolos estabelecidos pelo hospital, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“O paciente está no quarto, em respiração espontânea, estável, em tratamento e isolamento de acordo com os protocolos do Hospital, da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde”, diz o documento.

 

 

Sobe o número de casos suspeitos de Covid-19 no Piauí

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou, na noite desta segunda-feira (23), mais um boletim de atualização sobre os casos suspeitos de coronavírus. Os dados apontam que o Piauí tem um total de seis casos confirmados do novo coronavírus. 

Ao todo, são 269 casos notificados no estado. Destes, já foram descartados 115 casos. Outros 148 estão em investigação. Atualmente, 11 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19 no Piauí.

O secretário Florentino Neto disse que a Sesapi vem realizando um trabalho contínuo de conscientização da população. “Neste final de semana lançamos uma campanha institucional educativa, no rádio, televisão e portais, com todas as medidas de prevenção indicadas pelo protocolo da Organização Mundial de Saúde. É importante continuarmos no isolamento para contermos essa proliferação”.

Da Redação

Mais de Geral