Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:04

Campo Maior tem o primeiro caso suspeito do novo coronavírus

 Foto: Arquivo

A cidade de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina, tem o primeiro caso suspeito de pessoa infectada pelo Covid-19, novo coronavírus. Campo Maior é a sétima maior cidade do estado do Piauí com cerca de 46.833 habitantes.

A informação foi confirmada em Em Foco pelo prefeito municipal, Professor Ribinha (PT). Ele disse que recebeu a informação do Hospital Regional de Campo Maior de que uma pessoa deu entrada na Unidade de Saúde e que existe a suspeita.

Segundo o prefeito Ribinha, o paciente é um homem e já fez o exame e aguarda o resultado. Ele ainda aguarda mais detalhes sobre o histórico do paciente. 

"Não sabemos ainda se esse paciente esteve de viagem para fora do Piauí ou do Brasil, recentmente. O que sabemos é que a pessoa se encontra em isolamento domiciliar aguardando o resultado do teste. E aproveitamos para reforçar o pedido que as pessoas fiquem em suas residências. que evitem sair de casa e, principalmente, visitar locais públicos, de aglomerações" disse o prefeito. 

4 CASOS CONFIRMADOS NO PIAUÍ

Até o final da tarde de ontem, sexta-feira, o Piauí tinha 4 casos confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde. Dois desses são do jornalista Marcelo Magno e do um dos sócios-administrador da TV Clube Segisnando Alencar. 161 casos haviam sido notificados, sendo 56 descartados e 101 em investigação, aguardando exames.

18 MORTES NO BRASIL

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h30 deste sábado (21), 1.021 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 18 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo.

Da Redação

Mais de Cidades