Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:02

Em entrevista, João Félix poupa o PT e promete cometer os mesmos erros se voltar à Prefeitura

Ex-prefeito prometeu ser candidato novamente e afirmou que manterá nepotismo e taxa para população curtir o carnaval.

 

Nepotismo, salário atrasado, cobrança de taxa para evento público, desfalque na previdência entre outros temas e dominaram a pauta da entrevista concedida pelo ex-prefeito de Campo Maior, João Félix neste sábado (07) à Rádio Meio Norte.

 

João Félix afirma que pretende ser o candidato a prefeito da oposição. Ele confessou que a TV Clube entrou em contato para falar sobre o desvio de recursos no fundo previdenciário e que recusou alegando que estava em Campo Maior.

 

Essa foi a primeira vez que o ex-prefeito resolveu dá uma entrevista sem tecer criticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). João Félix e seu grupo sempre foram críticos ferrenhos do partido, apesar de terem sido beneficiados com várias obras construídas através de emendas parlamentares liberadas pelo ex-presidente Lula. O motivo de ele ter poupado o partido pode ser por que agora seu irmão, Deputado Antônio Félix, faz parte da base aliada do Governador Wellington Dias. 

 

Alem disso, o entrevistado deixou claro que se retornar ao comando da prefeitura irá manter a mesma postura adotada nas duas vezes que administrou a cidade, cobrando taxas para eventos públicos, como o carnaval, e colcoando parentes para cuidarem dos recursos públicos, o que para ele é algo absolutamente normal.

 

“CARNAVAL VOLTARÁ A SER COBRADO”

 

João Félix disse que cobrava taxa para a população entrar na praça do carnaval por questão de segurança. O radialista Pedro Borges contestou a medida informando que a população já paga impostos para ter segurança pública e perguntou se ele adotaria novamente. “Adotaria, por questões de segurança e a população é beneficiada”, respondeu. “Ele queria apenas selecionar o público porque mesmo fechando a praça teve morte”, disse o ouvinte José de Jesus. No último ano de sua administração, a taxa do carnaval que deveria ser público, chegou a R$ 4 reais por noite.

 

“NEPOTISMO É ALGO NORMAL”

 

“Se você tem na sua casa uma pessoa com condições de assumir uma função, acho que você tem que colocar”, é a opinião do gestor que ainda deixou claro que essa é uma questão de confiança, declaração forte e que pode afastar as possibilidades de adesão de outras lideranças ao seu grupo político.

 

OUVINTES PARTICIPARAM

 

Entre as várias participações de ouvintes duas tomaram destaque. A primeira foi da ouvinte Frankeli do Conjunto Renascer que elogiou o ex-prefeito e disse que ele pode indicar até um cachorro para ser prefeito de Campo Maior que ela votará. 

 

Outra ouvinte que participou foi uma aluna da rede municipal de ensino que relembrou à época em que João Félix era prefeito. Ela declarou que não havia aula e nem transporte escolar porque os professores estavam com salários atrasados e os transportes não eram pagos em dias.

 

SALÁRIOS ATRASADOS

 

Joãozinho disse ainda que deixou apenas dois meses de salários atrasados. No entanto, os processos judiciais que estão publicados no Diário do Tribunal de Justiça comprovam que o gestor atrasou três meses no ano que foi afastado e deixou de pagar vários direitos, principalmente dos professores e depois quando retornou, em agosto de 2012, atrasou salários e direitos novamente.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades