Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:39

Campomaiorense ‘Pangaré’ é um dos fugitivos da antiga Casa de Custódia

 Fotos: Arquivo

A polícia de Campo Maior está atenta e a população em tensão. André Luiz Soares da Silva, vulgo André Pagaré, foi um dos dois presos que fugiram na noite dessa segunda-feira (17/03) da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), na madrugada de sábado para domingo o criminoso já havia tentado fugir, mas foi contido por Agentes e transferido para outra ala do presídio, que passa por reforma e se encontra em situação precária.

Ainda segundo o Sinpoljuspi, os presos aproveitaram o momento de uma forte chuva e usaram ferros da própria reforma e quebraram os cadeados das grades da cela e de uma grade de contenção, e usando lençóis como corta, escalaram o muro da penitenciária.

A penitenciaria tem capacidade para 336 presos e custodia 900. Apenas 11 policiais civis e 2 militares fazem a segurança do local. Recomendação do CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária) é que seja 1 policial para um grupo de 5 presos.

CRIMINOSOS PERIGOSO

Além do preso natural de Campo Maior, também fugiu Ridelson William da Silva e outros sete detentos que tentam acompanhar a dupla na fuga foram recapturados ainda na área externa da penitenciaria.

Pangaré é considerado pela polícia como um assaltante perigoso. As vitimas preferidas do criminoso são mulheres. Ele pratica assaltos sempre usando arma de fogo e sendo bastante violentos.

Da Redação

Mais de Cidades