Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:16

Chuvas podem atrapalhar a comemoração da Batalha do Jenipapo em Campo Maior

Anualmente a cidade recebe centenas de visitantes para assistir a encenação da Batalha que se tornou um evento fixo no calendário do município.

 Foto: Jilvan Santos

A comemoração dos 198 anos da Batalha do Jenipapo no munícipio de Campo Maior, poderá contar com imprevistos causado pelas fortes chuvas que vem caindo na região.

O nível de água do rio Jenipapo está acima do normal, invadindo o espaço onde acontece a cerimônia da Batalha e parte do cemitério está completamente inundado.

Segundo informações, além do cemitério está passando por problemas na estrutura na qual o cruzeiro onde o Governador e o Prefeito depositam buquê de rosas está inacessível, há relatos de que pessoas estão pescando peixes na água do rio que está chegando no cemitério.

A Batalha do Jenipapo foi uma luta travada por piauienses, cearenses e maranhenses, muitos deles agricultores, contra o Exército Português, no Piauí, pela independência do Brasil. Segundo historiadores, foi uma batalha sangrenta e um massacre, já que as forças regulares portuguesa venceram o embate. Anualmente a cidade recebe centenas de visitantes para assistir a encenação da Batalha que se tornou um evento fixo no calendário do município.

 

 

 

 

Da Redação

Mais de Cidades