Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:57

Homem morre após ser picado por inseto em frente a UBS onde trabalhava em cidade no Piauí

Sebastião Alves dos Santos, 38 anos, estava chegando na UBS, local onde trabalhava, quando foi picado pelo inseto. A unidade de saúde foi fechada e só irá funcionar a partir do sábado (7).

 Com Informações: G1 Piauí

O técnico de enfermagem Sebastião Alves dos Santos, de 38 anos, morreu após ser picado por um maribondo na manhã dessa quinta-feira (5) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UBS) de Barro Duro, município que fica a 97 km de Teresina.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barro Duro, Sebastião era funcionário da unidade de saúde, situada ao lado do hospital da cidade. Ele havia chegado no local e estacionado sua motocicleta, momento em que foi picado pelo inseto.

De imediato, ele foi levado para o setor de urgência da UBS e foi atendido por uma uma equipe de profissionais que fez os procedimentos necessários. Sebastião se queixava de mal estar e falta de ar. O técnico de enfermagem apresentava um quadro alérgico.

"Seu quadro era de insuficiência respiratória aguda grave, ruim estado geral, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar", disse a assessoria de comunicação por meio de uma nota.

Após ser picado pelo maribondo, Sebastião desenvolveu reações alérgicas, o que, segundo os médicos, causaram a sua morte. A prefeitura do município emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do funcionário e comunicou que a UBS não irá funcionar até nesta sexta-feira (6).

 

Leia a nota abaixo:

Em nome da Prefeitura Municipal de Barro Duro, o prefeito Deusdete Lopes e a primeira-dama Carmen Lúcia, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do técnico em Enfermagem, Sebastião Alves Dos Santos, de 38 anos, ocorrido nesta manhã (05). Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecemos a dedicação e trabalho prestados ao Município. Em face dessa prematura perda, a gestão, informa que a Unidade Básica de Saúde de Barro Duro, não abrirá na data de hoje (05/03), e de amanhã (06/03).

Bianca Viana

Mais de Geral