Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:38

História da Batalha do Jenipapo vira série de TV e gravações iniciam neste ano

 

A História da Batalha do Jenipapo, uma das batalhas mais importantes registradas na região Nordeste durante o processo de de Independência do Brasil, vai virá tema de uma série, que terá 10 episódios e começa a ser gravada neste ano no estado. A Batalha aconteceu as margens do Rio Jenipapo na cidade de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina.

O diretor da produção, Alexandre Melo, disse durante entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (04), disse que um filme já produzido pela TV Cidade Verde sobre a Batalha, serviu de inspiração para a série.

"O audiovisual é mister em pegar uma produção já bem sucedida e fazer uma evolução dela. A mesma histórica é recontada por múltiplas visões. Dessa vez, nós vamos contar em 260 minutos. São mais de 10 horas em 10 episódios. Então, tem como explorar não somente a batalha em si, mas o que levou Dom João VI a mandar armas e munições anos antes dele deixar o Brasil para essa parte do Brasil?", diz o diretor. 

Melo ressaltou que os fatos a serem relatados na série começam em 1821, passam pelo anos de 1822 até 1824. "Nós nos preocupamos com os enviados tanto portugueses como brasileiros para que essa história acontecesse e, claro, fortemente a participação do Piauí no processo".    

Da Redação

Mais de Cidades