Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:41

Polêmica com a banda Harmonia do Samba após se recusar a fazer show no Piauí ganha repercussão nacional

A direção do grupo afirmou ter tido problemas técnicos com instrumentos da banda, motivo do cancelamento do show.

 Com Informações: R7

O Zé Pereira no município de José de Freitas, situado a 48 quilômetros de Teresina, foi palco para várias atrações, incluindo uma polêmica com o cantor Xanddy, do grupo baiano Harmonia do Samba. Ele teria se negado a cantar após reclamar da estrutura do evento, o episódio ganhou repercussão nacional. O cantor foi escoltado pela polícia do Piauí e fez uma rápida participação durante o show da forrozeira Mara Pavanelly na noite do último domingo (16).

Roger Linhares, prefeito de José de Freitas, registrou Boletim de Ocorrência contra o artista e sua banda, mas retirou a queixa após entendimento com a produção do cantor. A direção do grupo afirmou ter tido problemas técnicos com instrumentos da banda, motivo do cancelamento do show.

O Harmonia do Samba recebeu R$ 120 mil reais pela apresentação que não fez em José de Freitas. O grupo estava deixando a cidade quando foi interceptado pela Polícia do Estado. Um entendimento entre a diretoria da banda e a prefeitura obrigou Xanddy a subir no palco da festa e explicar o ocorrido. O cantor também se comprometeu de voltar ao Piauí no aniversário de José de Freitas, 3 de abril, e fazer uma apresentação para compensar o ocorrido no Zé Pereira.

Na mesma noite da polêmica, o Harmonia do Samba já havia se apresentado no Bloquinho da Kalor Produções em Teresina e em uma festa particular. O grupo subiria ao palco do Zé Pereira às 11h como atração principal da prévia de carnaval. Vale lembrar que esta não é a primeira confusão envolvendo o artista no estado. 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura de José de Freitas


A Prefeitura Municipal de José de Freitas vem esclarecer o fato ocorrido com o artista Xanddy, do Harmonia do Samba no palco do Zé Pereira de José de Freitas, ontem, 16 de fevereiro de 2020.

A equipe do artista ao chegar a cidade constatou que alguns equipamentos da banda haviam tido problemas técnicos, devido a uma instabilidade de funcionamento da mesa de áudio em uma apresentação do artista em um show em outra cidade.

Logo que o problema foi constatado e impossibilitado de fazer a sua apresentação na íntegra foi acordado que:

1. O ARTISTA subiria ao palco para tocar nos equipamentos da artista Mara Pavanelly pelo menos 5 músicas.

2. No palco o mesmo iria dar explicação em público, que devido ao problema dos equipamentos da sua equipe, iria fazer aquela participação, porem, voltaria em compensação em outra oportunidade, vez que o valor da apresentação já havia sido pago integralmente e com antecedência, para apresentar-se no mês de aniversário da cidade, em 3 abril.

3. Que a apresentação de abril seria sem qualquer ônus adicional a cidade, ficando ele XANDY com a responsabilidade por cache, aéreos, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação e transfer local.

4. Que ficaria a cargo da Prefeitura apenas a estrutura que já esta prevista para a referida festa, PALCO, SOM, LUZ e LED, que independente da atração que viria, já seria montada pela PREFEITURA.

O vídeo da sua fala no palco em José de Freitas seguem nessa postagem, já que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte de Televisão.

Desse modo, agradecemos sempre o apoio da população da nossa cidade e cidades circunvizinhas, reforçando nosso compromisso com o respeito ao nosso povo.

Atenciosamente

ROGER LINHARES
PREFEITO JOSÉ DE FREITAS

 

A banda também se manifestou sobre o caso através de nota:

A diretoria da banda Harmonia do Samba esclarece que a apresentação que ocorreria ontem (16/02), na cidade de José de Freitas (PI), foi cancelada, em razão de problemas técnicos.

Em respeito a toda a população do município, Xanddy retornou ao palco para dar explicações ao público, chegando a fazer uma participação com uma artista local.

O Harmonia reitera que esteve no local do evento no horário combinado, respeitando todos os acordos que lhes cabiam. Apesar da situação inconveniente, a banda teve todo apoio da Prefeitura de José de Freitas que se mostrou compreensiva ao acontecido, ficando acordado, por ambas partes, que a banda fará um show em 03 de abril no município.

 Enquanto tentava se explicar para o público que não faria o show no Zé Pereira da cidade de José de Freitas, o cantor Xanddy, da banda Harmonia do Samba, recebeu uma 'cortada' da cantora Mara Pavanelly que quase passou imperceptível.

Ele disse que não faria show por problemas técnicos, enquanto nos bastidores era porque ele havia feito uma série de exigências, saindo do local da apresentação, mas voltando após escolta da polícia para se explicar para o público.

Enquanto ele falava que ia fazer outro show na cidade em outra data, mudou de assunto para dizer que estava achando linda a quantidade de pessoas que estavam prestigiando o show, foi neste momento que Mara Pavanelly falou: "Tem que respeitar meu Piauí".

 

Confira o momento que a cantora Mara Pavanelly dá uma bronca em Xanddy:

 

 

Da Redação

Mais de Geral