Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:28

Bairros mais procurados para comprar um imóvel em Salvador

Confira os melhores bairros para investir em imóveis na capital baiana

 

Esses são alguns bairros mais renomados e procurados para comprar imóvel em Salvador:

Bairro Alphaville: Esse bairro ótimo para quem deseja ter uma boa localização e ainda com uma vista privilegiada de toda cidade de Salvador, o Alphaville é um dos melhores bairros do município. Pois sua localização está entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o Centro Administrativo da Bahia, que sempre atrai mais visibilidade, para a infraestrutura e comércio da região.  O bairro Alphaville, destaca-se entre os outros, pois ele está em uma região planejada. Além de possuir uma infraestrutura mais completa, levando em consideração que todo o planejamento realizado visando oferecer facilidades para os futuros moradores.

Em relação os destaques, também temos a segurança, pois os projetos são executados em conjunto com órgãos públicos para oferecer um maior aparato de segurança no bairro, com câmeras de vigilância pelas ruas. E ainda a facilitação na documentação, pois as empresas responsáveis por imóveis em bairros planejados certamente vão oferecer a documentação completa do imóvel, evitando complicações para o futuro proprietário.

Além disso tudo, há uma certa responsabilidade com a sustentabilidade do local. Mais do que nunca, existe a necessidade de estar atento quanto ao nosso impacto no meio ambiente, sendo considerado até como um bairro em preservação.

Bairro Ondina: Este bairro também é considerado um bairro nobre da cidade de Salvador, e fica localizada na parte Sul. O que chama a atenção neste bairro é o fato dele ser sede da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pois contribui para o desenvolvimento cultural e econômico da região, e valoriza os imóveis que ali estão instalados. Para quem tem vontade de investir em locação, pode-se considerar esse bairro principalmente por englobar o público que opta por morar perto da faculdade.

O Zoológico da cidade, entre outros pontos turísticos de Salvador, estão em Ondina, além da residência oficial do Governo do Estado, o Palácio de Ondina. Sendo um bairro que atrai muitos turistas, pois o bairro proporciona uma vista privilegiada. Na época de Carnaval é um dos pontos mais procurados para as festividades, pois faz parte do Circuito Alternativo do Carnaval, já que fica em parte na orla da capital.

Bairro Rio Vermelho: É um bairro nobre da de Salvador, além de ser considerado um dos principais bairros do município. O bairro abriga a tão famosa Praia do Buracão, um dos pontos turísticos que mais atrai visitantes, e muitos gostam dessa praia justamente por estar escondida entre os prédios e edifícios do local. E também é onde fica localizado o Mercado Rio Vermelho, mais conhecido pela população como ceasinha, apelido escolhido com carinhoso pelos habitantes, já que conta com produtos típicos do Estado, além de variados serviços, artesanato e estabelecimentos do ramo alimentício. Há ainda no bairro o Museu Rio Vermelho, onde é possível descobrir e conhecer um pouco mais sobre a real história de Jorge Amado e se aventurar por curiosidades de suas. Além de ser o local onde ele vivia com sua esposa Zélia Gattai.

Bairro Cabula: Este bairro está dentro dos principais e mais encantadores locais para se viver. Como a sua infraestrutura é completa, conta com uma grande variedade de escolas, supermercados e outros estabelecimentos que auxiliam no dia a dia dos moradores, e para quem deseja residir com qualidade de vida e perto de todas as facilidades de um centro urbano, esse bairro é bem indicado para o aluguel ou compra de imóveis no Cabula.

Além disso, o bairro é sede de um dos principais shoppings da cidade, o Horto Bela Vista, onde é possível encontrar diversas ofertas de emprego e também para momentos de lazer, como por exemplo, ir ao cinema, conferir os restaurantes da praça de alimentação ou as redes de fast food, entre outras atividades, que acabam contribuindo para a valorização e o desenvolvimento do bairro. Dentre estes existem outros motivos que contribuíram para o desenvolvimento e modernização do bairro, além da fundação do shopping, destaca-se também a implantação de novos empreendimentos urbanos imobiliários, que vão muito além da implantação do metro, e de obras nas principais vias de acesso ao bairro, esses processos vão impulsionar ainda mais o mercado financeiro da região.

Bairro Caminho das Árvores: É um bairro bem-conceituado em Salvador, em especial por que na década de 1970, a partir da construção do antigo Shopping Iguatemi, aconteceu um grande desenvolvimento em toda a região, com um crescimento muito visível no bairro, e antes quando falávamos sobre este bairro, ele era reconhecido como sendo residencial.

Mas agora quando falamos sobre o bairro Caminho das Árvores em Salvador, logo perceber que esse aspecto não é mais o mesmo, mas ainda assim é um dos mais procurados da capital. Nesse bairro pode ser encontrado tudo o que o morador precisa para o seu dia a dia, como uma gama ampla de comércios e serviços, restaurantes, faculdades e os mais diversos edifícios residenciais.!

Bairro Barra: Este bairro pode ser considerado aquele que vem se destacado como um dos mais conhecidos de Salvador. Com diversos privilégios, que já começam com o nascer e pôr do sol, onde os moradores têm a oportunidade de usufruir dos dois, uma vez em que se está na ponta da península em que a cidade é localizada. A Praia do Porto da Barra talvez seja a mais tradicional e até mesmo um ponto turístico entre os visitantes, por ser o cenário de inúmeras sequências da TV e do cinema, em especial quando a temática é o Carnaval.

Além disso tudo, de acordo com o IBGE é considerado um dos locais mais seguros da capital, proporcionando aos moradores tranquilidade e comodidade em sua rotina.

Neste conteúdo, você pôde conhecer os bairros bons para morar em Salvador. O ideal é entender as necessidades do futuro morador, como por exemplo, avaliar o seu deslocamento e analisar se há a infraestrutura adequada para atender às expectativas dele. Assim, além de optar por um bairro de excelência, terá facilidades no dia a dia, e a busca por apartamentos à venda em Salvador, principalmente na Barra, é constante já que muitas vezes é alugado em épocas festivas como o Carnaval.

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, assim mais pessoas vão conhecer os bairros mais caros de Salvador!

Por Weslley Paz

Mais de Brasil