Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:18

Financiamento do Fungetur será apresentado em Parnaíba nesta quinta (13)

O Fungetur é um instrumento de política de investimentos voltado para a melhoria da infraestrutura turística no estado

 

Os empreendedores piauienses  do setor turístico passarão a ter uma nova alternativa de financiamento, a Agência Piauí Fomento foi credenciada para repassar recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo. O Fungetur é um instrumento de política de investimentos voltado para a melhoria da infraestrutura turística, fornecendo a base para dinamizar a vocação turística das regiões.

O lançamento e a apresentação será, nesta quinta-feira (13), às 9h30, no Sebrae, em Parnaíba. Inicialmente será apresentado para os representantes e interessados dos municípios que compõem o Polo Costa do Delta, como Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba. Os municípios que fazem parte dos demais polos turísticos também poderão ser beneficiados com o financiamento.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, comemora mais essa conquista para o setor. “Estamos sempre em busca de melhorias junto ao Ministério do Turismo para o setor turístico piauiense. Com os recursos, teremos ainda mais qualidade nos serviços prestados, e também na expansão das oportunidades de instalação de novos negócios e de geração de emprego e renda”, enfatiza o gestor.

Para a superintendente do Turismo da Setur, Carina Câmara, é extremamente importante a presença dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. “Tivemos a atualização do mapa em 2019 e apenas 30 municípios piauienses foram  inseridos por seguirem os novos critérios do MTur. Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo. Nos colocamos sempre à disposição dos representantes do setor para esclarecer as dúvidas”, conclui a gestora.

Informações do MTur de 2019, apontam que o Fundo Geral de Turismo dispôs de R$ 450 milhões que beneficiaram cerca de 1,5 mil empreendimentos, proporcionando a geração de 7,5 mil empregos direto no setor de turismo.

Confira o Poster:

Bianca Viana

Mais de Política