Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:18

Jogo entre River-PI e América-RN termina em tiros e correrias

Confusão generalizada envolve organizadas dos dois times em jogo da Copa do Nordeste; PM leva torcedores à Central de Flagrantes e atira balas de borracha em direção às arquibancadas

 Com Informações: GE Piauí

River-PI e América-RN, duelo pela terceira rodada da Copa do Nordeste, terminou em confusão generalizada no Albertão, em Teresina. Torcidas organizadas dos dois clubes se envolveram em pancadaria dentro e fora do estádio. Imagens gravadas por torcedores registraram o momento em que homens espancam com chutes, socos e barras de ferro uma pessoa não identificada no setor das cadeiras do Albertão.

Armados com pau, homens com camisa da organizada do América-RN chegaram a invadir o gramado depois da partida e foram em direção ao vestiário do time. Torcedores do clube potiguar foram levados à Central de Flagrantes. O número não foi oficialmente divulgado pela Polícia Militar. A saída dos jogadores dos dois times foi escoltada pela PM.

No fim do jogo, as torcidas dos dois times entraram novamente em confronto. Muitos torcedores correram desesperados para dentro do gramado do estádio Albertão. Balas de borracha foram atiradas em direção ao setor das cadeiras, local onde a briga iniciou. Do lado de fora do estádio Albertão, após o fim da partida, mais briga e correria. Pedras foram arremessadas e dezenas de pessoas correram de volta ao estádio. Mulheres e crianças começaram a chorar e ficaram desesperados em cenas de horror.

No jogo, o América-RN venceu o River-PI, de virada, por 3 a 2. Érico Júnior abriu o placar para o Galo, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, veio a virada. No começo do segundo tempo, Rômulo ampliou para o time potiguar. Romário, de cabeça, descontou. Foi a primeira derrota do Tricolor do Piauí no Nordestão.A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que irá comentar as cenas de violência no estádio Albertão nesta segunda-feira. River-PI e América-RN voltam a se enfrentar pela segunda fase da Copa do Brasil. Data e horários do confronto ainda não foram divulgados pela CBF.

Bianca Viana

Mais de Esportes