Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:25

Suspeito de matar jovem em prévia de carnaval tem prisão decretada pela justiça

O crime aconteceu na cidade de Floriano-PI, além do jovem Ackson, outra vitima foi baleada.

 Com Informações: G1 Piauí

A justiça decretou, nessa quinta-feira (6), a prisão preventiva do suspeito de atirar contra o jovem Ackson dos Reis Santos, de 18 anos, durante uma prévia de carnaval no município de Floriano. A vítima, que foi atingida com três tiros no abdômen e nas costas, faleceu dois dias depois do crime.

O suspeito identificado como Nadson é um ex-presidiário, de 22 anos de idade, e já esteve preso na Penitenciária “Vereda Grande” por algumas vezes. Quando ainda era menor de idade chegou a ser internado no Centro de Internação para menores em Teresina. Roubos e assaltos são alguns dos crimes já praticados.

A partir de agora, o suspeito é foragido da polícia. Ele havia se apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Floriano no dia 23 de janeiro deste ano, ao lado de seu advogado. O homem alegou ter baleado o rapaz em legítima defesa. Em seguida, ele foi liberado.

Entenda o caso

Ackson Reis Gomes faleceu na noite da última terça-feira (21), na UTI do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele deu entrando no Hospital na noite de domingo (19), depois de ser baleado durante uma prévia de carnaval na cidade. Ackson foi atingido por dois disparos de arma de fogo no abdômen e nas costas. A políci aponta que o motivo do crime foi passional. O jovem foi conduzido para o hospital logo após ser alvejado, onde submetido a uma intervenção cirúrgica foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu e veio a óbito.

Outra vítima

Durante o tiroteio, outra pessoa ficou ferida. Dorivaldo de Sousa foi atingido de raspão em um dos joelhos. Segundo o diretor do hospital de Floriano, o ferimento foi superficial e não houve necessidade de sutura. Ele foi liberado logo em seguida.

Bianca Viana

Mais de Polícia