Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:16

Lavrador é multado pelo Detran-PI por dirigir carro sem capacete no norte do Piauí

Não é a primeira vez que esse tipo de caso acontece, há relatos de pessoas em Floriano e Piripiri que receberam multas com esse erro.

 Com Informações: Piauí em dia

Um lavrador identificado como José Alves Pereira, 51 anos, recebeu na manhã desta quinta-feira (6) uma multa por dirigir seu carro modelo Fiat Uno sem capacete. Zé Chica como é conhecido, é residente no povoado Sapucaial, zona rural de Caxingó, Norte do Piauí.

O documento extraído do site do Detran-PI descreve a infração como "conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança”, ao mesmo tempo em que atesta que o veículo em questão é um carro modelo Fiat/Uno Vivace 1. A multa, no valor de R$ 299,72, foi gerada no dia 20 de outubro de 2019.

"Achei um absurdo, uma coisa sem pé nem cabeça”, disse José indignado. O lavrador ainda ressalta que tem o direito de recorrer à autuação, tendo em vista que foi detectado algum equívoco da parte do emissor documento, no caso o Detran-PI.

Há cerca de um mês, um marceneiro da cidade de Piripiri-PI, recebeu uma multa por pilotar motocicleta sem cinto de segurança. Em Floriano aconteceu o mesmo caso. 

Confira o documento:

Da Redação

Mais de Geral