Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:17

Campo Maior se transforma em um verdadeiro canteiro de obras em todas as áreas

São construções na área da saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, meio ambiente entre outras que transformaram Campo Maior num verdadeiro canteiro de obras espalhadas por toda a cidade.

 

São construções na área da saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, meio ambiente entre outras que transformaram Campo Maior num verdadeiro canteiro de obras espalhadas por toda a cidade. O prefeito da cidade, Paulo Martins teve sua agenda recheada de visitas para acompanhar os serviços nesta quarta-feira (04).

 

Inicialmente ele esteve na Lagoa da Pintada no Bairro Cariri. A obra iniciou, mas foi embargada pela justiça após denuncia de que a lagoa estaria dentro de terrenos privados. No entanto, a assessoria jurídica da prefeitura conseguiu comprovar a necessidade do serviço por que a lagoa além de alagar as casas que ficam próximas, ainda são depósitos de várias doenças. “Essa fedentina está prejudicando até minhas vendas aqui no meu barzinho”, disse a comerciante Titinha que agradeceu o Prefeito Paulo Martins pela retomada da obra que acontecerá depois do Sabor Maior. Cerca de 300 manilhas serão colocadas na drenagem fazendo um canal de escoamento da lagoa.

 

Lagoa da Pintada no Cariri, um dos mais esquecidos da história de Campo Maior e que hoje tem quase todas as suas ruas asfaltadas pela atual gestão

 

Em seguida o gestor visitou a Praça Bona Primo onde iniciou uma revitalização que inclui jardinagem, paisagismo e iluminação. Depois seguiu para a Avenida Surubim que foi retomada esta semana.

 

Avenida e Dique do Surubim

 

Acompanhado do Secretário de Educação, Professor Ribinha, o prefeito visitou o andamento da construção de uma escola moderna que já está com 30% concluída no Conjunto Renascer, depois a última etapa do calçamento do Conjunto Renascer que está sendo a construção da calçada e por fim esteve na Rua Jordão no Bairro Parque Estrelas onde irá iniciar a obra de calçamento ainda esta semana.

 

Revitalização da Praça Bona Primo

 

Alem das obras visitadas, Campo Maior tem a construção de UBS, Academias, UPA-24h, estradas na zona rural e várias outras escolas espalhadas na zona urbana e rural.

Escola no Conjunto Renascer

 

“Apesar da crise, estamos demonstrando na prática que hoje temos um município organizado, que paga bem os seus servidores e em dia e ainda consegue executar obras em todos os seguimentos. E só para constar, as obras são feitas com recursos federais, estaduais, mas o município além de dá a contra partida também está fazendo investimentos como na pavimentação de algumas ruas”, comentou o gestor informando que concluiu uma licitação para realizar obra de calçamento em diversas vias da cidade.

 

Construção da calçada no Conjunto Renascer

 

Alem do Professor Ribinha, participaram da comitiva do Prefeito durante as visitas, o Secretário de Esportes, Francisco Rademarques, o gerente de eventos Ulisses Raulino, o vereador João Maroca, o diretor do Hospital Chagas Rodrigues de Piripiri, Ricele Barbosa, o coordenador da Secretária de Meio Ambiente, Lucas Ribeiro, o coordenador da Ciretran, Ordenio Silva, o presidente da Associação de Moradores do Cidade Nova e do Renascer entre outras pessoas.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades