Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:53

Governo diz que em 90 dias começam as obras de duas UTI's no Hospital de Campo Maior

 Foto: Arquivo/Em Foco

Em novembro de 2019 foi anunciado que o Hospital Regional de Campo Maior ganharia uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI – com 10 leitos. Na época, o anuncio veio acompanhado da informação de que projeto já havia sido aprovado pela Caixa Econômica e seguia para a licitação. Passado mais de 60 dias, não se teve mais noticias.

Mas, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, veio a publico nessa terça-feira (21/01) novamente, junto com o deputado federal e secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, para anunciar uma segunda UTI.

A primeira de quase R$ 1,7 milhão, será usada para a construção da UTI adulto, com 10 leitos; já a segunda, de quase R$ 1,6 milhão, será uma UTI infantil.

Segundo a Secretaria de Saúde, foi autorizado, novamente, que seja procedida a licitação.

“A Secretaria de Saúde está agora autorizada a enviar os projetos e começar o processo licitatório para a construção da UTI Infantil, que só vai beneficiar a população de Campo Maior”, afirma o gerente Executivo de Governo da Caixa Econômico Federal, Marcelo Diniz. Segundo ele, em 90 ou 120 dias já é possível ter um início de obra.          

Da Redação

Mais de Cidades