Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:05

Regina Duarte aceita o convite de Bolsonaro para fazer teste na Secretária de Cultura

A atriz que é apoiadora do Presidente Jair Bolsonaro, estará em Brasília para o cargo que era de Roberto Alvim

 Com Informações:Terra

Os rumores de que a atriz Regina Duarte estaria sendo cogitada para fazer parte do governo do Presidente Jair Bolsonaro, estão quase concretizados. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a atriz irá participar na quarta-feira, em Brasília, de uma fase de testes na Secretária da Cultura, cargo que antes pertencia a Roberto Alvim que foi demitido na sexta-feira passada.

O comando da Cultura no governo federal está vago desde a última sexta-feira (17), quando Bolsonaro cedeu a pressões e demitiu o dramaturgo Roberto Alvim, que havia parafraseado em um discurso o nazista Joseph Goebbels. Ao Estado, Alvim reconheceu a origem "espúria" da frase de seu discurso, mas disse assinar embaixo de ideia "perfeita" de Goebbels.

Regina Duarte já havia sido convidada para integrar o governo no início do ano passado, mas recusou. A atriz é uma das mais famosas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro e já elogiou a política do governo no setor. "Eu não estou preparada, não me sinto preparada para isso, acho que a gestão pública é uma coisa muito complicada e uma pasta como a da cultura muito mais", disse a atriz à rádio. Segundo ela, a resposta deve ser dada até segunda-feira.

A aproximação de Duarte com Bolsonaro começou ainda na campanha eleitoral de 2018. Na ocasião, a atriz visitou o então candidato em sua casa, no Rio de Janeiro, e imagens do encontro foram divulgadas nas redes sociais.

Bianca Viana

Mais de Política