Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:36

Super Bowl 2020: Miami luta contra o aumento da exploração sexual durante o evento

O evento que marca o fim da temporada de futebol americano gera preocupação nas autoridades com problemas relacionados à escravidão humana.

 Foto/Fonte:AFP.com

Este Ano, Miami, no sul da Flórida, sediará o Super Bowl 2020, evento que define o campeão da temporada americana de futebol americano nos Estados Unidos. A festa reúne grandes nomes da música, do entretenimento e anúncios milionários e este ano, o evento conta com a estimativa de cerca de 100 milhões de espectadores.

O Super Bowl, que acontecerá dia 02 de fevereiro, levanta a preocupação das autoridades sobre o aumento no tráfico e na exploração sexual na cidade. Conhecida pela atmosfera festiva, Miami é o terceiro estado com mais casos de tráfico de pessoas dos Estados Unidos, ficando atrás da Califórnia e do Texas. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, 40 milhões de pessoas no mundo sofrem uma forma de escravidão moderna. Destas, quase 25 milhões estão presas em uma situação de trabalho forçado ou de exploração sexual.

As autoridades, como medida inicial, estão treinando funcionários de hotéis, seguranças, estabelecimentos, transportes públicos e Uber para reconhecer os sinais de que alguem é vítima de escravidão. Esses são os trabalhadores com maior probabilidade de identificar um possível caso de tráfico de pessoas e denunciá-lo à polícia, porque são os únicos que têm contato com a vítima.

No ano passado, as autoridades federais prenderam 50 pessoas por tráfico sexual na Flórida, disse Salisbury. Mas o agente alertou que esses casos tendem a ser muito mais numerosos do que os números indicam, porque são difíceis de processar e os criminosos em geral são presos por outras acusações.

Bianca Viana

Mais de Mundo