Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:35

Estudantes doam dinheiro de formatura para pagar tratamento do filho de professora

 Fonte: G1

Uma turma de estudantes do ensino médio doou todo o dinheiro que juntou para fazer a formatura para custear parte do tratamento do filho de uma professora da Escola Estadual 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.

O montante, que a turma preferiu não divulgar, foi arrecadado após a venda de rifas e economias dos próprios alunos.

“Não pensamos tanto pelo lado de não ter uma comemoração da nossa sala. Pensamos mais em ajudar a professora que estava precisando. Foi uma coisa simples. Lançamos no grupo e todo mundo concordou”, contou o estudante Athur Felipe Sales Cayres, de 17 anos.

Para a professora Lucilene Ezequiel a atitude dos alunos surpreendeu e deu esperança para que ela continue exercendo a profissão com amor.

“Quando eles começaram a falar não tive reação, só chorei, pois foi uma mistura de dó, porque sei que para eles [a formatura] é importante e alegria, pois de alguma forma fiz diferença para eles. Temos visto tantas coisas tristes, desrespeito ao professor, que nos sentimos desmotivado, mas o que esses alunos fizeram foi tão bonito que esquecemos dessas coisas”, ressaltou.

Lucilene dá aula em duas escolas e, em mais de oito ano de profissão, ela afirmou que sempre se doou e que mesmo com todas as dificuldades do tratamento do filho ela tenta dar o melhor de si para passar o conhecimento aos alunos.

Os estudantes ressaltaram que a ação foi uma forma de recompensar tudo o que Lucilene fez para eles durante o ano letivo.

“Ela sempre foi muito dócil, carinhosa, sempre foi uma ótima professora para nós. Nunca discutiu com nós, sempre nos tratou muito bem. Isso também é para mudar a visão da sociedade sobre a escola pública”, pontuou o aluno Fillipe Lima Scarparo, de 17 anos.

Para a estudantes Kelly Cristine Ferreira Santos, de 18 anos, a atitude foi uma lição para todos. “Foi algo simples, mas de bom coração. Mostrou para

'Solidariedade gera solidariedade'
A ação dos alunos logo se espalhou por toda a cidade e comoveu a população.

Com a repercussão do ato de solidariedade, empresários da região se reuniram e presentearam a turma com uma festa de formatura.

Enzo Gomes
O filho de Lucilene, Enzo Gomes Silva, de 7 anos, foi diagnosticado com uma doença autoimune que causa dores e feridas. O tratamento dele se iniciou em Cuiabá, mas logo depois a família precisou levá-lo para um especialisa em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

“Antes quando eu ia tomar banho doía muito as pernas, os pés. Agora a dor é mais nas pernas mesmo”, contou Enzo.

A professora contou que no início do tratamento Enzo chorava e gritava todos os dias na hora de tomar banho.

“Comecei a entrar em desespero. Aí a médica disse que ele precisava de uma vacina. A vacina custa R$ 8,4 mil e agora eu não tenho dinheiro para comprar. Fui na Defensoria Pública e o promotor mandou uma carta ao estado para fornecer o medicamento e eles liberaram”, explicou.

Apesar disso, Lucilene disse que os gastos ainda são muito altos. Conforme os exames, a doença está controlada, mas não tem cura. Além dos medicamentos caros e vacina, é preciso fazer muitos exames.

Da Redação

Mais de Geral