Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:40

Duas pessoas são presas na BR 343 com motocicleta roubada

 Fonte e foto: NUCOM/PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam, na manhã de ontem (16/12) um homem de 39 anos que conduzia a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES em uma abordagem de rotina na BR 343 na cidade de Parnaíba/PI. No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, e, ao realizarem inspeção, verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV possuía indícios de falsificação.

Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo possuía adulteração nos seus elementos de identificação e ficou configurado que o veículo original possuía registro de roubo e furto datado de 03/02/2019 na cidade de Teresina/PI. O documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI datado de junho deste ano, onde um lote com 3.500,00 CRLVs foram subtraídos o que comprovaria a fraude para regularizar o veículo clonado.

No mesmo dia, compareceu ao posto da PRF um homem de 44 anos portando um Certificado de Registro de Veículo-CRV referente à motocicleta que havia sido recuperada pelos policiais horas antes com o intuito de mostrar a boa fé da transação. Ao verificar a autenticidade do documento apresentado, ficou comprovado que o documento pertence a um lote extraviado do Detran/PI no dia 24/10/2018. 

Diante dessa situação, os dois homens e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis. Os dois homens poderão responder por uso de documento falso e receptação.

Em 2019, 85 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses contra 66 pessoas em 2018. 

Da Redação

Mais de Polícia