Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:29

Polícia apreende 1,1 tonelada de cocaína em THE, a maior do Estado

 Fonte: Meio Norte

No início da tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PMPI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e  Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), realizaram a apreensão mais de uma tonelada de drogas em no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, nas proximidades da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Segundo nota emitida pela própria secretaria de segurança, essa é a maior apreensão de cocaína feita no Estado.

Além da droga apreendida, também foram realizados as prisões de sete pessoas na zona Norte da capital. Os traficantes que compõem essa quadrilha interestadual são do Pará, Paraná e Pernambuco. Segundo as informações, a droga está avaliada em cerca R$ 25 milhões.

Um avião e helicóptero usandos pela quadrilha foram apreendidos no Aeroporto Petrônio Portella. Os presos da operação foram identificados como:

André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião

Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião

Alexandro Vilela de Oliveira 

Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero

Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião

João da Cruz Marques 

Alexandre Barros Pereira de Meneses

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, falou sobre o caso durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje. Segundo ele, os traficantes chegaram no Estado com essas duas aeronaves, depositaram o material aqui, e iam recolocar no avião para em seguida seguir para outro destino. A quadrilha estava hospedada em diferentes pontos da cidade, sendo em hotéis e kitnetes. Segundo ele, a quantidade de drogas aprendidas totalizou em 1 tonelada e 100 quilos.

Este grupo de pessoas estava atuando no tráfico internacional de drogas e tinha Teresina como ponto de apoio em que faziam uso de sítios na nossa zona rural para a droga ser remetida para Fortaleza e de lá para o exterior. "Supostamente o nosso Estado, com essa quantidade, estava servindo somente como suporte dessa quadrilha como guarda desse material, com o destino para Fortaleza e, em seguida, para o exterior", disse o secretário.

NOTA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PMPI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e  Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), realizaram no início da tarde desta terça-feira (10), a apreensão de quase uma tonelada de droga, a maior apreensão de cocaína do estado dos últimos tempos. Além da droga também foram realizados as  prisões de quatro pessoas na zona Norte da capital. Mais informações às 16h na sede do GRECO com a presença das autoridades das forças de seguranças.

José Sérgio

Mais de Polícia