Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:40

Aluno consertando van escolar para completar trajeto no interior do Piauí

 Fonte: G1

Um vídeo feito por uma moradora da cidade de Miguel Alves, município localizado a 112 km de Teresina, mostra o momento em que alunos precisam consertar o escapamento de uma van escolar que caiu durante o trajeto até uma escola. A van escolar realiza diariamente o transporte de cerca de 20 alunos até a localidade Cajueiro, que fica na zona rural da cidade.

A imagem mostra o motorista, de camiseta amarela, deitado sob o veículo, enquanto um aluno, fardado, ajuda no conserto. É possível ver ainda alunos do lado de fora da van e outros dentro do veículo, aguardando o fim do reparo para concluir o trajeto. Ainda não se sabe se os alunos estavam indo ou voltando da escola.

A mulher, relatou ainda que durante a mesma viagem do veículo, o pneu já havia furado causando mais transtornos aos estudantes.

Novos ônibus

A prefeitura de Miguel Alves realizou no dia 11 de novembro, a entrega de 15 ônibus escolares que seriam destinados ao transporte de alunos do município, mas os veículos ainda estão parados.

A Secretaria de Educação de Miguel Alves informou que desconhece que a van que realiza o transporte dos alunos até a localidade Cajueiro apresente problemas. Sobre os 15 ônibus parados, foi informado que serão distribuídos em breve, mas não informou uma data.

José Sérgio

Mais de Cidades