Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:56

Blogueiros nacionais exploram atrativos turísticos do litoral piauiense

 

O mês de novembro começou bastante agitado na região litorânea do Piauí. Dez blogueiros nacionais movimentaram suas redes sociais mostrando toda a beleza do menor e mais belo litoral do Brasil e impactaram seus seguidores com a emoção de vivenciar a Rota das Emoções, que integra ainda o Ceará e o Maranhão.

“Estamos apaixonados”, foi essa a mensagem deixada pela Klécia Melo, do Blog Ser Viajante. Em seu perfil no Instagram @serviajante ela destaca viagens internacionais, dicas de destinos, restaurantes, passeios e outros. No Piauí, a publicação feita com a imagem do Estado teve bastante repercussão entre os mais de 16 mil seguidores. A turista destacou a beleza de Barra Grande, a simpatia do piauiense e os bons ventos para a prática do kitesurfe.

Outro blogueiro que também saiu encantado pelo Piauí foi Anchieta Dantas, do perfil @blogandarilho. Nas redes sociais, ele divulga as belas paisagens de todos os países e mostrou bastante interesse em voltar para o Estado, que segundo ele em uma publicação, foi surpreendente.

A vinda dos blogueiros e também influenciadores digitais ao Estado é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado, através da Setur e Ministério do Turismo, através do Investe Turismo que visa promover e fomentar o turismo no Piauí, apresentando as belezas naturais e as belas praias que estão limpas e aptas para o banho.

Entre os destinos escolhidos pelos influenciadores, o passeio explorado foi o Delta do Parnaíba, destacando a cata do caranguejo e a revoada dos Guarás. O roteiro faz parte da Rota das Emoções e o grupo conheceu de perto toda a história, realizaram o passeio de lancha, com pausas para roda de conversas e ainda desfrutaram da culinária local, aproveitando o almoço preparado na região e saboreando a tradicional caranguejada.

“Adoramos o Piauí e certamente iremos voltar! A recepção foi maravilhosa, os passeios bem legais. A revoada dos Guarás é para ficar no coração. Estamos apaixonados”, disse Fernanda Pádua, do perfil @360meridianos, que possui mais de 33mil seguidores.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, nada melhor que a experiência sendo apresentada em tempo real. “Fizemos a recepção deles com muito prazer. Passamos por um momento delicado e precisamos não deixar que nosso litoral seja um destino adiado para depois. As pessoas precisam conhecer e vivenciar as riquezas do nosso Piauí”, frisa a gestora, ressaltando ainda a divulgação do destino em feiras do segmento como aconteceu recentemente no Festuris, em Gramado.

Confira os blogs que participaram do encontro.

• Andarilho – Anchieta Dantas
• Turista Profissional – Declev Reynier
• Fui Ser Viajante – Klécia Melo e Rafael Cassemiro
• 360 Meridiados – Fernanda Pádua
• Prefiro Viajar – Amanda Antunes
• Dicas de Viagem – Flávio Antunes
• Viagens Cinematográficas  – Flávio Pastorello
• Vaz Aonde – Marcos Vaz
• Trippers TV – Fernando Teodoro

José Sérgio

Mais de Geral