Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:01

Piauí recebe Selo Oficial + Turismo em Brasília

 

O ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entregou na manhã desta terça-feira (05), em Brasília, o Selo Oficial + Turismo para o estado do Piauí. Os deputados piauienses Flávio Nogueira (Federal) e Flávio Nogueira Júnior (Estadual) receberam a certificação que permite o financiamento de infraestrutura turística no Estado. 

Na ocasião, Marcelo Álvaro destacou a confiança nos parlamentares na entrega do título para o Piauí. ”Deposito e agradeço a confiança dos deputados no Ministério. Ressalto as emendas individuais e de bancada, destinadas pelo deputado federal Flávio Nogueira. O nosso trabalho será para que as obras de pavimentação das estradas sejam executadas o mais rápido possível”, afirmou o ministro.

O deputado federal Flávio Nogueira reforçou o compromisso em destinar emendas que venham a impulsionar o turismo no Estado  “Todas as minhas emendas foram destinadas ao turismo, principalmente aquela que vai executar a obra da estrada do Cânion do Poty com início em Buriti dos Montes. Sem dúvidas, vai impulsionar o turismo naquela região e em todo o Estado” ressalta Flávio Nogueira, agradecendo a receptividade do ministro do turismo.

Para o deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior, que durante o cargo de gestor da pasta no Piauí, participou de várias reuniões sobre o assunto, demonstra que este é um momento de alegria. “Em junho deste ano, me reuni em Brasília também tratando sobre o Selo Oficial +Turismo e Prodetur +Turismo e hoje é uma felicidade saber que podemos trazer mais benefícios para nosso Estado. Aqui também aproveitamos e já tratamos das emendas parlamentares. O momento é de agradecer o ministro do turismo e ao deputado Flávio Nogueira”, reforça Nogueira Júnior. 

Ao nome PRODETUR é incorporado o SELO +Turismo, originando a marca PRODETUR+Turismo que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional. Lançado há menos de um ano, já recebeu um total de 126 propostas, que somam mais de R$ 5 bilhões para obras de infraestrutura turística, saneamento, montagem de observatórios de turismo, divulgação de destinos e produtos, entre outras.

José Sérgio

Mais de Política